sábado, 6 de julho de 2013

A Luart e o Mundo!


A Luart Internacional Radio nasceu da musicografia de um grande amor há 7 anos. Este amor foi denominado Luart. Era certo em que cada sentimento havia uma canção diferente. Um dia, o cavalheiro preocupado com o fato de que esta musicografia poderia se perder, ofereceu para sua amada um cantinho em que cada canção ocupasse um lugar. Para ela, as distâncias se tornavam mais toleráveis com o som da alma dele; e o contrário também era verdadeiro.
O Tango surgiu como o fascínio de uma mágica, uma luz surreal que surgiu frente aos olhos do cavalheiro. Seria quase uma redundância dizer que em Luart o tango nasceu através de um vocábulo lunfardo: "O Go-tan" que invertido torna-se "Tan-go". Sim caros leitores; A música de Gotan Project esteve presente na gênese de Luart. Foi uma fração da energia impulsionadora de uma alquimia.
O Flamenco e o Árabe era dela; mas espalhou-se por Luart. O Fado é a representação mais fidedigna da saudade de Luart. Ocorreu quando inevitavelmente a distância entremeou-se.
O Blues era dele, era a ignição (o início) da sensibilidade de uma alma. Mas a alma dela tinha todas as músicas e culturas, era um mundo propriamente dito.
A Luart International Radio nasceu como um subprojeto do grande projeto Luart Cultural. Uma rádio que tem como principal objetivo a difusão da cultura além de possibilitar com que pessoas de diversas partes do mundo experimentem o que há de melhor em música. Por ser uma Rádio do Mundo; é possível desfrutar de diversos estilos musicais.
Frequentemente os artistas, ao elaborarem suas obras, utilizam elementos culturais muito diferentes da própria cultura de origem. A Luart vai em busca destes elementos.


0 comentários:

Postar um comentário